© 2015 por Juvêncio Produções Artísticas

Juvêncio Produções

22 99909 8685- Macaé, RJ

  • Facebook - Black Circle
  • Instagram - Black Circle

O que será que eles vão pensar?!

January 28, 2019

 

 

 

Nunca perdi a vontade de escrever. Mas de um tempo pra cá eu me vejo empacada nelas “sabe” (nas palavras).  Eu tenho medo de como elas soam aos ouvidos, mentes, emoções e sensações dos outros.
Nunca perdi a vontade de escrever. Mas tenho medo de titubear, fraquejar, pelo simples fato de achar que não me sinto responsável pelo que o outro pensa ou sente. 
Nunca perdi a vontade de escrever. Mas vivemos contidamente tentando respeitar o espaço do outro (ou deveríamos).
Nunca perdi a vontade de escrever. Mas não falar apenas sobre a falência humana da sociedade faz parecer que qualquer outro assunto é “tipo”, clichê.
Nunca perdi a vontade de escrever, só que de um tempo pra cá eu venho com vontade de romantizar algumas coisas. Sinto falta de falar sobre o meu medo de falar de amor, de como sou feliz nas minhas profissões, de como “às vezes” parece que não vou dar conta (mas que eu amo isso), de como eu amo minha equipe, de como andar com três manas pretas tem mudado minha vida, de como o casamento é bom, de que não precisamos ter medo de amar, de como é necessário priorizar as coisas, de como você pode ser multifuncional sim, falar de inteligência financeira, de dinheiro preto, de resistência, de crescimento pessoal, de sanidade mental, de puxar os seus pra cima sempre...
Nunca perdi a vontade de escrever, mas tudo parece solitário demais.  
Quando se é negro, principalmente um casal negro, todo passo parece ser em falso.  Sou nascida e criada em comunidade, algo que nunca me impediu de fazer nada em minha vida. Tive uma criação digna, um pai incrível (que Deus o tenha) e uma mãe que deu base a quatro filhos. Nunca fui ambiciosa, talvez aí esteja o segredo (só quem nunca teve nada sabe a sensação de dar um passo à frente), tudo que vem é uma vitória. E se você sabe usar isso da melhor forma as coisas acontecem. É fato essa parada (eu sei que parece clichê). 
Eu sempre digo que vou voltar a escrever e não volto, mas eu acho que agora se faz necessário, principalmente num momento em que a pauta é ninguém solta a mão de ninguém.

 

jana2019

 

jan2019 

 

Please reload

Posts Em Destaque

Bruna e Mateus

April 4, 2018

1/3
Please reload

Posts Recentes

April 4, 2018

December 20, 2017

October 25, 2017

December 12, 2016

November 25, 2016

Please reload

Arquivo
Please reload

Procurar por tags
Please reload

Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square